We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Parte III - Tronco

by Nico Antonio e os Filhos do Mar

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $2 USD  or more

     

1.
Filho 04:23
Filho (Nico Antonio / Vinícius Duran) Desculpa por todas as vezes em que eu já quis desistir de você Tá tudo tão complicado Eu só fico em paz ao pensar em te ter Filho o mundo é confuso E não está pronto pra te receber Mas juro que eu faço de tudo pra te proteger Na minha história são poucas memórias Que eu quero compartilhar Mas todo o amor que eu consigo, e que ainda há comigo Eu te entregarei Filho o mundo é confuso E não está pronto pra te receber Mas juro que eu faço de tudo pra te proteger Sabe, não tá sendo fácil ficar sem fumar Mas o doutor mandou Pintei o quarto, ganhei umas roupas da Tânia Você vai gostar Filho o mundo é confuso E não está pronto pra te receber Mas juro que eu faço de tudo pra te proteger Mas juro que eu faço o diabo pra te ver crescer Me fodo, morro, mato, pra te proteger Recitativo: Parto (Nico Antonio) Construo um elefante com mãos trêmulas Dou-lhe tromba e orelhas e braços e pernas Modelo seu rosto com meus dedos de incerteza Costuro seu corpo Desenho seu rabo Com muito cuidado vou lhe preenchendo com o que tenho de mais caro: Recortes de revistas que juntei ao longo dos anos Fotografias, texturas, imagens... Palavras Que em suas entranhas serão versos Poemas, que espero um dia ler Te pego no colo, te embalo Imagino teu futuro A dançar e cantar num palco, Pruma plateia que nem sei se irá te ver
2.
Ninar (Nico Antonio) Querendo te ninar Dos braços, fiz um berço Da mão, um travesseiro Nossa dança é teu ninar Olha o céu como está Hoje não vai chover Este sol me acalmou E os passarinhos Vem te ver No entardecer E nas manhãs Teus dedinhos Apertam o meu Te ver dormir Me traz paz Querendo te ninar Dos braços, fiz um berço Da mão, um travesseiro Nossa dança é teu ninar Olha o céu como está Talvez venha a chover Tua tosse me preocupou... E os passarinhos Vem te ver No entardecer E nas manhãs O gorjeio é oração Que vem pra te guardar Querendo te ninar Dos braços, fiz um berço Da mão, um travesseiro Nossa dança é teu ninar Olha o céu como está Só o que faz é chover O teu choro me acordou... A Desumanização (Valter Hugo Mãe) “As mães tem uma sonda que assinala os filhos num mapa emocional muito preciso. Assinala os seus movimentos, o próximo ou distante que estão. Dizia assim. As mães sabem. Como se vessem um mapa em forma de coração, cheio de pequenas luzes avisando dos ventos, das tempestades, exposto diante dos olhos filtrando tudo. Antes de verem o chão e as paredes da casa, antes de verem o gado e os rostos dos maridos, as mães veem o coração onde mapearam os filhos e a partir do qual ponderam as tempestades”.
3.
Toujours 03:14
Toujours (Nico Antonio) Toujours No peito lhe falta o ar Toujours O peso que traz nos pés Dançou Quase foi ao chão Se equilibrou Toujours O sono já não traz paz Toujours O filho em suas mãos Deitou Sem saber lidar Com a falta que virá... ("Na terra os anjos são passarinhos") Vem cá, Deixa eu te ninar Mais essa vez... Toujours A morte de um rio é o mar Toujours Raiva é fundamental

about

EN:
"Part III - Tronco (Body)" is the third EP of the brazilian rock opera "O Paquiderme (The Pachyderm)" by Nico Antonio e os Filhos do Mar (Nico Antonio and the Sons of the Sea), which brings the weight of motherhood. There are three songs that continue the narrative: in "Filho" (Son), the protagonist tries to understand herself as a future mother, in a lyrical and soft song; in "Ninar" (Lullaby), a light baião, she lulls her son in soft images, which become thicker with her concern, with an excerpt from the book "A desumanização" (The dehumanization) by Valter Hugo Mãe; and finally "Toujours", a farewell song, with all its burden.

PT:
“Parte III - Tronco” é o terceiro EP da ópera canção “O Paquiderme”, da banda Nico Antonio e os Filhos do Mar, que traz a questão da maternidade. São três canções que continuam a narrativa: em “Filho”, a protagonista tenta se entender como futura mãe, numa canção lírica e suave; já em “Ninar”, um baião leve, ela embala seu filho em imagens suaves, que se adensam com sua preocupação, com excerto do livro “A desumanização” de Valter Hugo Mãe; por fim “Toujours”, é uma canção de despedida, com todo o peso que isso carrega.

credits

released March 10, 2021

NICO ANTONIO E OS FILHOS DO MAR

Direção Artística: Nico Antonio
Produção Executiva: Nico Antonio
Produção Musical: Rafael Lauro
Engenheiro de Som: Heitor Marin
Mixagem: Gabriel Spazziani
Masterização: Maurício Gargel
Captação: Estúdio Casa da Lua

Músicos:
Violão e Voz: Nico Antonio
Violão, Guitarra, Piano e Voz: Rafael Lauro
Flauta Transversal e Voz: Adriana Vasconcellos
Voz: Juliana Gushi
Sanfona: Luiza Hokema
Contrabaixo: Gabriel Garrett
Bateria: Heitor Marin
Narrações: Leni Rocha

Músicos convidados:
Efeitos: Vktor Äijö

license

all rights reserved

tags

about

Nico Antonio e os Filhos do Mar Brazil

Brazilian Rock Opera, from São Paulo-Brazil.

Ópera Canção de musicalidade brasileira.
Grupo de São Paulo, Brasil.

contact / help

Contact Nico Antonio e os Filhos do Mar

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Nico Antonio e os Filhos do Mar, you may also like: